segunda-feira, 22 de julho de 2013

O metro quadrado mais caro

O preço médio do metro quadrado dos imóveis na cidade de São Paulo mostra sinal de desaceleração, apontou a pesquisa Barômetro do Mercado Imobiliário, do portal Agente Imóvel. Entre janeiro e junho de 2013, o preço dos imóveis prontos e disponíveis para venda teve valorização de 3,4%, menor variação desde a primeira amostragem, feita em janeiro de 2011.

Segundo o levantamento, os preços imobiliários tiveram valorizaram menos que 1% em valor real durante o primeiro semestre de 2013. No mês de Junho, o mercado paulista registrou o preço médio por metro quadrado de R$ 6.907, variação de 0,04% no mês.

"A desaceleração dos preços dos imóveis junto à cautela apresentada pelo comprador de imóvel residencial são consequência da turbulência na economia macro, que vem sendo enfraquecida pelo aumento da taxa de juros pelo Banco Central, pelo recuo das atividade das principais construtoras e pelas recentes manifestações públicas que tem mobilizado todo país", informou sócio-diretor do Agente Imóvel, Johan Jonsson.

Publicado no UOL economia, reportagem do InfoMoney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário