segunda-feira, 20 de maio de 2013

Esgoto é MAIS SAÚDE

No primeiro semestre da administração do prefeito Dr. Felipe, Chapadão do Sul experimenta um avanço nunca visto em seus 25 anos de história: começa a receber rede de coleta e tratamento de esgoto.
Com o início da implantação do sistema de esgoto, a cidade dá um excepcional salto de qualidade de vida, porque o esgotamento sanitário representa em primeiro lugar saúde para a população.
O grande número de fossas sépticas facilita a transmissão de parasitas que geram doenças, sobretudo nas crianças, explica o Dr. Felipe, lembrando que as fossas também representam um risco pelo perigo de contaminar o lençol freático.

A implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto gera transtornos durante um período, mas depois valoriza os imóveis e melhora a própria estética da cidade.
A Prefeitura que concede os serviços de água e esgoto para a administração pelas Sanesul entende que essas obras são necessárias e vêm na hora certa.
“Precisamos consolidar a estrutura urbana de Chapadão do Sul com a rede de coleta e tratamento de esgoto e a rede de drenagem de águas pluviais”, afirma o prefeito, esclarecendo que está buscando recursos em fontes federais para executar os principais ramais de escoamento subterrâneo das águas da chuva.

Entendam mais no Correio News

Nenhum comentário:

Postar um comentário