sábado, 1 de junho de 2013

Comprei e não entregaram. O que fazer?

Consumidores de todo o país acumulam casos de atraso ou não entrega de uma compra, seja de imóveis, eletrodomésticos ou móveis, adquiridos presencialmente, por telefone ou através da internet.
São episódios cada vez mais recorrentes, apesar dos direitos e regras a favor dos clientes, reféns dos prazos mal calculados e descumpridos pelas empresas.
As medidas básicas indicadas por especialistas para recorrer são: tentar contato direto com o vendedor, procurar órgãos de defesa do consumidor e, em último caso, acionar a Justiça.

Para advogados especializados, é difícil afirmar qual frente têm mais queixas.
Segundo José Roberto Oliveira, presidente da Anacont (Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e ao Trabalhador), empresas são falhas em estabelecer prazos e executá-los para a entrega, seja compra de imóvel, eletrodoméstico, móveis ou pela internet. Indenizações para esses casos vão de R$ 3 mil até 40 salários mínimos, dependendo no dano sofrido.

Saiba mais em O Dia

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